Que maldade...


Falando da marca Brasil eu achei navegando por alguns blogs esse comentário sobre a marca Brasil, que é, no mínimo, criativo:

A piada que está rolando no grupo de discussão da Design Gráfico sobre a Marca Brasil. O povo não perdoa!

Decifrando o "CÓDIGO DA VINTE. As verdade por trás da "verdade", por trás do brasileiro.

Sinuosidade: Instabilidade do governo, da moeda, da política, da economia, da polícia...

Intersecção de formas: Todo mundo se mete na vida de todo mundo, ou se mete a fazer o que não sabe.

Multi-coloração: País sem identidade, que não olha para o próprio umbigo.

Multi-coloração 2: País volúvel, influenciável, baba-ovo das potências de primeiro mundo. Tipologia: A default do CorelDRAW ou Ilustrator (acreditem, tem gente que troca a AvantGard por Arial).

Cor das letras: O Brasileiro, branco, pasmo, atônito em meio a tanta zona, bagunça, lambança e corrupção.

Composição: Algo asqueroso, melado, nojento... como um chiclete pisado.
Várias tentativas de tomar uma forma definitiva, mas em vão. Um país que fala muito e não diz nada. Que quer ser tudo, e não consegue ser nada!

Composição 2: Logo do MSN + Logo do Hopi Hari + o Geléia do Caça Fantasmas + Barbapapa + a malinha do Gato Félix, que se transforma em qualquer coisa + um ovo frito com pimenta e ervas finas + qualquer coisa que você imaginar, afinal, isso não se parece com nada mesmo.

catado de um blog sobre design que vale a pena ser visitado: AQUI.

Comentários