Fotos em macro, um universo dentro do que conhecemos.

Fotografia é uma paixão que cultivo, muitas vezes faço mil fotos e de qualquer coisa (estou me devendo uma boa câmera, aliás mandem dicas, prefiro as Nikon). Eu gosto muito de fazer fotos em macro, mas nada que eu já tenho feito se aproxima destas feitas por Brian Valentine.
O mundo micro acaba passando tão despercebido no corre-corre cotidiano que provavelmente você nunca se deparou com (ou notou) uma figurinha simpática - dizendo "xiiiis" e tudo - como essas aí abaixo. Para mostrar esse mundinho esquecido, o fotógrafo Brian Valentine se especializou na macrofotografia. Tem tanta coisa interessante que você vai se surpreender. Embarque nessa viagem estilo "querida, aumentei o jardim!". Fascinante!
A maioria das fotos de Valentine foram clicadas em seu próprio jardim. Tudo começou como um hobby mas os resultados foram tão maravilhosos que ele se apaixonou por esse tipo de fotografia. O que mais impressiona são os detalhes e as surpresas que possíveis de encontrar num simples disparo.

Como você pode ver, o mínimo detalhe é a palavra de ordem para Valentine, tanto que ele abre mão do tripé para ter mais liberdade em lugares praticamente inacessíveis. Então, quando precisa estabilizar a câmera, ele improvisa com algum objeto pequeno ou um calço. Outra dica é que, mesmo sendo no jardim e com luz natural, o uso do flash é bem-vindo. Suas lentes são 105mm e ele usa o "focus stacking" para aumentar a profundidade de campo das fotografias. Ah! Use roupas sóbrias e suaves, pois os insetos são sensíveis a cores vibrantes (é bom se lembrar disso!).

Dicas sobre macrofotografia AQUI.

Comentários

  1. São lindas mesmo...

    eu ainda compro um equipamento de fotografia desses pra mim.

    rs

    bjs
    Lu

    ResponderExcluir

Postar um comentário