Nem toda tecnologia resiste a uma boa dose de arte.

Seguindo a nova era que estamos vivendo na Lfernandes, como vocês podem acompanhar em posts abaixo com a campanha RECONHECIMENTO que estamos trabalhanso para o Hospital Evangélico, com bonecos de feltro, feitos manualmente, grandes agências também tem seguido este conceito.
Podemos conferir neste anúncio feito para Nissan pela agência Le Creative Sweatshop - agência conceitual canadense/francesa responsável pelo anúncio.
Sim, o Photoshop e outros softwares desse mundo moderno deram o ar da graça para a finalização desse anúncio do Nissan Qashqai, mas o fundamental aqui foi o talento manual, As estrelinhas da vez são a cola, o papel e a tesoura, velhos amigos das aulas de educação artística.
Uma mega agência que botou a mão na massa mesmo: Muitos e muitos monstrinhos, parafernalhas coloridas e objetos espaciais lindos não identificáveis foram construídos para compor a cena. Um a um, unha a unha. E quando se usa a palavra "muito", quer dizer muiiiito mesmo:
Baseada em meios de comunicação modernos, brincando de cenografia, volume e espaço, num "make yourself" gigante; a agência (com esse povo todo) criou um ambiente futurístico, cheio de foguetes, robôs e personagens coloridos, com muita fantasia e design para receber o carrão.
Note que até os pequenos detalhes, como os cacos desses foguetes, foram feitos à mão, com toda paciência desse mundo, para produzir este efeito fora do comum:
E depois de tudo pronto, basta decorar o ambiente do jeito mais bonito que você achar.

Fios de nylon e suportes, dão o a ajudinha que faltava para conseguir os efeitos mais bacanas. Ah! Perceba que eles nem foram apagados no anúncio final - era essa a ideia.

Pronto! Com uma dose de suor e talento criativo + aposta no diferente = trabalho de sucesso! Para você ver que nem sempre a solução aparentemente mais moderna e cheia de efeitos de brilho, luz, sombra, bevel and emboss, em N camadas de Photoshop, é a melhor opção. Apostar no diferente, no retrô e em suas próprias habilidades, sem dúvida pode lhe trazer resultados surpreendentes. É claro que anúncios photoshopados, por exemplo, são maravilhosos, mas não são a única opção para a construção de um anúncio bem-sucedido.
Pense nisso, deixe a preguiça de lado, a fórmula foto de catálogo free+título+texto+vetores bonitinhos já não agrada como antes e o lugar comum é algo que o mercado já descartou. Muitas vezes é preciso envolver tempo, uma dose de talento e muita, muita dedicação para um resultado realmente único para seu cliente. E quem for bom nisso fica bem no mercado, já os outros das fórmulas prontas...

Comentários