Arte de Vik Muniz na vinheta da novela Passione da Globo.


O artista plástico Vik Muniz, conhecido pelo seu estilo bem original de trabalhar a arte usando materiais inusitados com resultados maravilhosos, criou três obras exclusivas para a abertura da novela Passione da Globo, utilizando técnica de reprodução de imagens com sucata.
Cada obra – montada com a colaboração de jovens da ONG Espetáculo – tem aproximadamente 20 m x 15 m.
O resultado você pode conferir nas fotos, no video da produção abaixo e o resultado final  na TV.
Ficha Técnica:
Título: Abertura Passione
Direção: Hans Donner, Alexandre Pit Ribeiro e Roberto Stein
Artista Plástico: Vik Muniz
Produção: Ciranda Filmes/Andrea Oliveira
Direção de Fotografia: Joel Lopes
Pós-Produção: Videographics/ CGCOM
Até fiquei com vontade de brincar de fazer arte como ele.

Comentários

  1. MEU NOME É RENATA,SEMPRE GOSTEI DE IMAGENS QUE ME CHAMAM ATENÇÃO PELA TÉCNICA,SENSIBILIDADE.NÃO TENHO O HÁBITO DE VER NOVELAS,POIS SOU PROFESSORA DE LETRAS/ESPANHOL NO ENSINO FUNDAMENTAL I E MÉDIO.SUAS IMAGENS SÃO SENSACIONAIS,QUE DEUS POSSA CONTINUAR DANDO MUITOS DONS PARA TI. ESTE ANO QUERO POR EM PRÁTICA UM SONHO ESCREVER LIVRO E NA MINHA HUMILDADE GOSTARIA MUITO QUE TÚ FIZESE A MINHA CAPA,TALVEZ UM SONHO NÃO SEI,MAS FICAREI GRATA ETERNAMENTE.
    UM ABRAÇO,E FIQUE COM DEUS,AH POSSO ADICIONAR NO MEU EMAIL ,OBRIGADA

    ResponderExcluir
  2. olá Renata,

    que bom que gosta do blog, mas achei que esse seu comentário combina mais com o post do livro do Ronald não é mesmo?

    podemos conversar sim sobre sua capa.

    bjs
    LU

    ResponderExcluir

Postar um comentário