Post 100 - Campanha da Vaca Lfernandes

Pessoal esse é o nosso post 100 nesse blog e eu queria colocar algo especial. Lembrei dessa campanha que a Lfernandes fez em 2004, comentada, amada e criticada, com ótimo retorno: A vaca.
VT, hot site, anúncio de revistas, outdoor e cartão de visitas, tudo com o mesmo tema. O nosso site teve um joguinho pra pegar o leite da vaca. Apesar de seguir a linha do humor ela teve um lado bem sério, "marketing é só para quem entende". É preciso sempre valorizar o bom profissional e não aceitar o mal e desqualificado, afinal estamos tratando da imagem da sua empresa, do seu produto, do seu serviço, tem algo mais importante do que isso?
Apesar de ter 6 anos é uma campanha perfeita para os dias de hoje.
Participação das cabeças pensantes e atuantes de: Renato Alcântara, Victor Coelho, Juliana Rocha, Simaia Hemerly, William Telles, Maurício Desenhos e, claro, Luciana Fernandes.

Comentários

  1. Como falar de profissionalismo se não tinha publicitário na equipe, tão pouco profissional de marketing.
    Será que foi uma afronta a quem faz as propagandas da Selita?
    Vaquinha sugestiva.

    ResponderExcluir
  2. olá anônimo,

    quanto as suas colocações, vamos as respostas:

    01 - quando vamos afirmar alguma coisa é necessário ter um mínimo conhecimento do que vamos falar, logo vejo que vc não sabe que eu tenho um curso técnico de propaganda, 23 anos de profissão, uam graduação em letras e um MBA em Marketing. william tem duas faculdades e um MBA, o Victor também tem formação na área, a Simaia ainda estava fazendo faculdade na época, bem como o Renato, o Mauricio, como foi o editor, não importa nem um pouco a formação dele.

    02 - fizemos esta campanha na época pra levantar a importancia de se trabalhar com pessoas que entendem do que fazem.

    03 - muito simplista a sua colocação, quer dizer que se tem uma vaca era uma crítica pra agencia da Selita? se tiver um xícara com café seria
    Café Campeão? Lamentável... Experimente ver a relação com o tema "vaca vai pro brejo" será que é por isso que tem uma vaca?

    04 - e por último, quando vamos comentar um assunto, da forma como vc comentou, o minimo que se espera é que a pessoa se identifique, que tenha coragem e peito de assumir a sua opnião. Pense em fazer isso da próxima vez e conversaremos muito melhor, cara a cara (metaforicamente, claro).

    Luciana Fernandes

    ResponderExcluir

Postar um comentário