Minhas Artes | Faça uma bolsa-carteira hyper colorida e exclusiva.

Eu queria uma peça pra compor um look de festa exclusivo então resolvi fazer uma bolsa-carteira exclusiva. Eu nunca havia visto esta fórmula em lugar nenhum mas pra você eu conto como fiz, passo a passo.
Você vai precisar de:
- 1/2 metro de feltro
- 1 folha de papelão pra forro (em lojas de couros, feltros, etc) esp. 60.
- cola branca e pincel gande
- pistola de cola quente
- retalhos de feltro para as flores
- linha preta (novelinho de bordar, usei Ancora)
- fecho de imã
você vai precisar de algo para riscar a aba da carteira, eu queria arredondada, usei um prato para pudim.
depois de riscar a sua bolsa, corte o papelão e dobre para vincar, tem que ser antes de colar o feltro.
passe cola branca (1 parte de água para 2 partes de cola) com um pincel grande. é preciso colar os dois lados no feltro, passe cola em uma pequena área e vá colando delicadamente, alisando com as mãos.
depois de cortado as sobras do feltro que você colou, deixe uma beiradinha onde será passado a costura, é preciso colocar alfinetes em volta de tudo, para auxiliar no processo de costura.
eu gosto muito do efeito do caseadinho, é o meu processo favorito para se trabalhar com feltro, uso ainda um agulha bem grande, que me facilita o processo (mas é pessoal)
usei um fecho de imãs, fiz quadradinos de feltro reforçando o fecho e colei com cola quente.
para enfeitar fiz algumas flores e folhas de feltro, nessa etapa vale a sua imaginação para enfeitar sua bolsa-carteira, eu criei uma flor preta (3 moldes da mesma flor costurados juntos) com um miolo de tirinhas. Para as folhas verde claras eu picotei as beiradas, as verde bandeira serão ajustadas na hora da cologem (com cola quente). a margarida azul desenhei um molde e depois só recortei ela, o miolo é feito com um rolinho de feltro amarelo. A rosa vermelha é feita com uma grande tira dobrada ao meio, toda moldada a mão a medida que vamos enrolando a flor, abaixo você pode olhar como fiz com a roxa, é preciso ir costurando a medida que for ficando satisfeita com o resultado da sua dobradura.

aqui minha bolsa prontinha pra festa (coloquei um broche nela com cristais só pra essa festa).
mulheres elegantes, Poliana, eu e Laiza.
Premio Colibri, out/2010

Comentários

  1. Criativa e linda. Adorei. Super fashion ;)

    ResponderExcluir
  2. oi querida,

    ah obrigada, tem mais gente que acha legal pois este post tem muitos acessos.

    acho que a nossa foto juntas até ajuda, rsrs.

    bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Nossa Luciana eu amei, estava procurando um tutorial para cluth mas desisti, achei como carteira a sua e vou fazer, pois costuro so feltro mesmo.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Gélia,
      que bom que você gostou, eu sempre posto coisas que eu faço no blog (no tag MINHAS ARTES tem várias) e mais um monte de coisas, costumo dizer que este é o blog de variedades mais variado que conheço.
      manda foto da sua depois de pronta que posto aqui.
      volte sempre,
      Lu

      Excluir
    2. poderia me passar o like do seu blog ?!
      agradeço dês de já *-*

      Excluir

Postar um comentário