Absorvente X Camisinha.

Lembrei de uma história, dessas que mostram como o universo feminino é distante do masculino. Uma amiga pediu ao marido pra, na compra de supermercado, comprar um pacotinho de absorvente pra ela (eu acho que rolou uma maldade dela aí). Simples né... não, de forma alguma, para um homem isso é uma missão delicadíssima que exige um poder de ler embalagens e perceber as diferenças dos detalhes acima da média (em um homem, claro). Mas, voltando a nossa história, o tal marido chegou assim chegando à sessão de absorventes, mas, quase teve um ataque quando viu umas trocentas embalagens diferentes: com abas, sem abas, cobertura sempre seca, normal, suave, com recorte, slim, noturno, com perfume, mini, normal, ultra, com barreiras, ultra-absorvente, com abas e sempre seca, noturno e com abas, normal sem abas, noturno sempre seca sem abas, e por aí vai... As combinações são múltiplas... Claro que ele até tentou ligar pra ela, mas, só pra piorar ela não atendeu, aí, levou qualquer um e fez uma recomendação expressa:
- Olha aqui, se você quiser continuar vivendo bem comigo daqui pra frente, me peça pra comprar qualquer coisa, mas nunca mais compro absorvente, ok?
Aí fiquei imaginando o equivalente do universo masculino, pra mim é a camisinha, como no caso do absorvente, qualquer um até serve pro fim, mas, é uma loucura esse monte de opções: normal, lubrificada, com retardo, com textura (pra que isso gente ??), extra grossa, mais fina, tamanho peq, tamanho grande, tamanho mais grosso, mais longa, com sabor (como assim ???), com cores variadas (dizem, não ví, que tem até fluorescente), com uma régua impressa (nem precisa falar pra que né), de uma infinidade de marcas diferentes, com desenhos especiais (tem da Hello Kity, corta clima, na minha opinião).
Então? É ou não é parecido? Eu acho que o aperto é meio o mesmo, rs.
Ah sim, esse monte de opções me lembrou a minha eterna dúvida: escolher o meu shampoo, parece simples? Não é não... Vamos lá, o meu cabelo é cacheado, normal com tendência a seco, tem tintura, danificado, ressecado nas pontas, com agressão de mar e piscina, enfim... Muita coisa junta. Sabe o que me dá vontade? Misturar tudo isso, colocar numa embalagem e usar. Se não cair tudo pode até ficar bom.

Comentários