Ação da Guangyin Yoga Club custou $74 e rodou o mundo pela rede.

Cada dia que passa eu fico mais fã de ações. Como se não bastasse o retorno local a maioria das ações rodam o mundo, de forma viral e pela mídia espontânea, através da rede mundial - internet.
Nos últimos quatro anos, o Guangyin Yoga Club tem tido certas dificuldades para conseguir novos membros para as suas aulas de yoga. Para salvar os negócios seria necessário cerca de 300 novos alunos, mas como fazer isso sem praticamente sem dinheiro? Mídia tradicional não dava...
Uma brilhante ideia (aí vem uma grande ação): os caras resolveram colocar o mestre de yoga de seu clube dentro de uma pequena caixa em um dos lugares mais movimentados de Shanghai. Toda vez que uma pessoa passava próxima a tal caixa, o mestre estendia o braço e entregava um pequeno cartão promovendo o local. O resultado foi uma série de sustos e um sucesso muito maior do que o esperado.
A campanha durou 15 dias, com cerca de 35.000 pessoas diretamente impactadas, mais de 300 mil visitas em vídeos na web, mais de $138,000 em mídia espontânea. E após a campanha, cerca de 2.000 pessoas visitaram o local em cerca de 1 mês, conquistando assim 622 novos membros (107% a mais do que o esperado!). E o custo real dos caras? Apenas $74.
É gente... bota a cabeça dos criativos pra pensar e que os clientes tenham coragem de aceitar o que sua agência propõe, pode até ser louco mais se eles dizem que vai funcionar acreditem.

vi AQUI.

Comentários