Descobri como é "cair pra cima".

Acabei de chegar do cinema, fui ver o corajoso Tropa de Elite 2. O filme é revelador, nitroglicerina pura.
Com o filósofo do nosso século,Capitão Nascimento, agora Coronel Nascimento, aprendi mais uma pérola "cair pra cima" (só vendo o filme pra entender o significado). No primeiro filme me apropriei da expressão "e quem foi que disse que a vida é fácil?".
O filme não poderia estreiar em melhor época do ano, véspera de eleição pra preisidente, o filme gira em torno da polítia e seus péssimos políticos (maioria absoluta).
E tenho uma constatação a fazer: dia 31, o vampiro ou a bruxa, Serra ou Dilma, PSDB ou PT, FHC ou LULA, não via mudar nada, ainda... tem muita água pra rolar, muita coisa pra acontecer e mudar, infelizmente não vai ser com um voto que vamos mudar tudo isso, é um processo, precisamos começar e não parar até ver algo melhor acontecer (quando será isso? não sei...).

Parece que estou pegando pesado?
Assiste o filme, pensa, depois me fala.

Comentários