Feliz dia das crianças - Playmobil

O bom de ser uma criança grande é poder comemorar o dia das crianças sempre. Assim como eu os meus colegas publicitários conservam ótimas coisas da infãncia, até por necessidade profissional (oh justificativa boa, rsrs).
Quando eu estava pensando neste post especial comecei a pesquisar fotos de vários brinquedos das déc. de 70 e 80, encontrei fotos ótimas de brinquedos que, tenho certeza, marcaram a vida de muitos de nós, como o Gemius, as Fofoletes, o Banco Imobiliário, os Pinos Mágicos, os Legos, a Susi, o Falcon.... muitos. Mas o que eu queria era apenas um, que service para meninos e meninas, que transmitisse o sonho e a fantasia da infancia, então escolhi o Playmobil. Eu brinqeui muito com eles e ainda tenho alguns guardados.
A coleção de bonecos, de origem alemã, chegou ao Brasil em 1977 e foi comercializada inicialmente pela Trol (mais tarde, passou para as mãos da Estrela até 1998). Em 2008 a Sunny promoveu a volta do Playmobil. Eles eram a alegria de qualquer criança por causa dos diferentes personagens e acessórios, o que permitia aquela coisa mágica do brincar, a fantasia.
Segundo o Almanaque dos Anos 80, os bonequinhos foram projetados a partir de desenhos feitos por crianças.
Esses certamente, foram muito usados, o que na minha opinião fazem desta foto ainda mais interessante.

Comentários