Coca-cola e o marketing de guerrilha - o maior outdoor interativo do mundo.


Imagine uma composição pendurada em um hotel em Madrid com 15 mil garrafas de coca-cola ligth? Foi essa a ação de marketing de guerrilha que a Coca-cola fez pra comemorar os 25 anos de Espanha.
Na verdade está mais para interferência urbana do que para ação, se parasse por aí, mas foi uma instalação interativa. A interatividade se pela internet em que, por meio de uma webcam, as pessoas podiam escolher uma garrafa e personalizá-la para concorrer a prêmios. Mais de 2000 pessoas foram premiadas com viagens aos EUA e diárias em hotéis da Rede Room Mate.
O sucesso e a reverberação da ação foram inevitáveis quando alguns dos conceitos essenciais para o sucesso de uma ação promocional foram explorados: reforçou o vínculo emocional com a marca, transformou o consumidor em “co-autor” da ação e transmitiu de forma criativa e inteligente o slogan da campanha “I light it”.
Eu quero uma garrafa destas... Lindas!

achei AQUI.

Comentários

  1. Olá!
    Conheço esse post de algum lugar! rsrsrs:)
    Que legal que você gostou e que está ligada no que a gente divulga.
    Volte sempre e fique à vontade para replicar, mas dar o crédito é sempre elegante e de bom tom.
    Abraços e boa semana!

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