Marketing viral, dicas de como fazer dar resultado.

Os tempos mudam muito rápido... Já diz o Lenine "o tempo acelera e pede pressa". Uma das grandes sacadas que o novo tempo trouxe é o marketing viral, achei essas dicas navegando por aí e resolvi publicar para nós:
É comum vermos campanhas de Marketing Viral na rede que acabam não repercutindo. Isso devido a pequenos detalhes. As vezes a idéia é muito boa, organizada, o público-alvo teve acesso a campanha, mas simplesmente não se sentiram estimulados a participarem.
Uma campanha de Marketing Viral exige cuidados a mais do que qualquer outro tipo de campanha de Marketing. O viral além de passar uma mensagem ele ainda tem que convencer ao público de comprar a idéia e participar da campanha, seja por amor a marca ou para receber um prêmio.
O que desponibilizamos é 6 ações para fazer da sua campanha de Marketing Viral um sucesso:
1.Surpreenda: Uma campanha de Marketing Viral bem planejada tem que fazer com que o público-alvo veja algo novo, algo que ele nunca viu antes. Este é um dos motivos que dificulta e muito uma campanha, pois exige muita, mas muita criatividade.
2.Divulgue uma idéia ou causa: Marketing Viral não é para ser institucional, não deve transmitir abertamente a marca, mas sim indiretamente. Não faça propaganda, ninguém está interessado em fazer publicidade a não ser que já seja um defensor da marca, e caso seja um defensor, não precisa da campanha para falar bem da sua marca.
3.Emocione: Uma campanha de Marketing Viral tem que explorar os sentimentos do público-alvo, seja seja alegria, ou forçá-lo a pensar sobre um assunto. É justamente esta a questão que fará toda a diferença, é o que fará ele participar da campanha ou não.
4.Facilite o compatilhamento: Outro fator importante que é comum de se encontrar erros em campanhas. A participação tem de ser simples, como simplesmente apertar um botão, é preciso evitar que o participante tenha que editar fotos, gravar e editar vídeos. Campanhas que exigem esse nível de conhecimento se limitam a um público que saiba fazer tais ações. Além de muitos desistirem por simplesmente não quererem fazer um esforço para tal.
5.Prepare materiais alternativos: Isto garante com que a campanha de Marketing Viral continue sempre quente, sempre terá algo novo na marca que vale conferir, seja um artigo no blog falando sobre o tema abordado, seja um vídeo novo, talvez até mesmo um ‘making of’.
6.Não Restrinja: Evitar a necessidade de cadastros complexos, assinaturas ou instalar programas para participar da campanha. A campanha deve ser simples, caso precise de informações ou acesso ao perfil de Redes Sociais do participante, deixá-lo informado disto com antecedência.
achei AQUI.




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