Dia Mundial de combate a AIDS.

Hoje é dia mundial de combate a AIDS, um dia pra se lembrar de quem se foi, de quem vive com ela e de se evitar ter. Sobretudo é um dia pra nos lembra que vivemos a sombra de um monstro, que ele é real e de que precisamos lutar, todos os dias. Então vale lembrar hoje e sempre.

Desde quando é esse o dia?
O dia 1º de dezembro foi escolhido como Dia Mundial de Luta Contra a Aids, através de uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). A data foi instituída para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo vírus HIV/AIDS. A escolha seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministro da Saúde.
Por que o laço vermelho como símbolo?
O laço vermelho foi inspirado no laço amarelo que honrava os soldados americanos da Guerra do Golfo. O laço vermelho foi escolhido pela sua associação ao sangue e à ideia de paixão. É tido como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a AIDS.
achei AQUI, acesse e encontre mais dados.

Comentários