Finalmente está aqui o PENTÁGONO.

Eu não podir deixar findar o ano sem postar aqui o meu livro - Pentágono. Faz parte da minha história e dos meus amigos de escrita e de vida.
Como o nome sugere o livro foi escrito a cinco mãos: Cristiano Bazoni, Léo Machado, Luciana Fernandes, Tania Costa e Wellington Nunes. Poesias de nós 4 e crônicas do Wellington, o formato foi ótimo, ele abre cada um dos capítulos dos autores e termina a crônica no fim. Saudades dos meus amigos que a vida se encarregou de separar e levar pra longe.
Curiosidade sobre a capa, na foto das mãos (aliás foto do Jose Carlos Oliviera) a minha  mão é bem branquinha e de todos era a mais clara, como a foto esta com efeito de negativo a minha é a da ponta de cima com um anel de petra preta.
Vou colocar aqui um dos meus mais queridos poemas, só pra você entrar no clima do livro:

PAIXÃO

Paixão é Fogo!
É paulera, rabuda...
Desejo, excitação, agonia...
É combustível, energia.
Loucura?!
Adrenalina pura...
Completamente ilógica.
É um perigo!
Paixão move o mundo
E a humanidade.
Gira, roda, tonteia...
Liga – desliga – liga – apaga – acende...
Sacode...
Questiona, mesmo sem explicar.
Sinto-me completamente movida por ela.
Trabalho – coração – estudo – vida.
Sentí-la é faca de dois gumes.
Não sentí-la é comida sem tempero.
Se segura coração!
Neurônios vão pirar...
Porque entra em campo
No jogo da vida – a PAIXÃO!
E ATENÇÃO, CUIDADO!
Ela vai te pegar...
Você vai sentir na pele, em cada poro.
No coração, batendo forte, amalucado.
No peito, quando faltar o ar.
Na cabeça, que vai fundir.
No olhar, brilhando intenso.
No sangue, correndo quente.
Nas pernas, tremendo.
Nas mãos, inquietas.
No desejo, insaciável, inconsequente.
No corpo inteiro, clamando por ela...
Paixão?
É fogo...

Luciana Fernandes – 17/jun/1998.


O livro foi lançado em dezembro de 1999, no nosso baile de formatura, e o discurso da coloção de grau (fui a oradora) está nele (escrevi um poema ao invés do tradicional discurso).
Ele é uma verdadeira raridade, só fizemos a primeira tiragem e sou guardiã de uns poucos exemplares (se alguém desejar  um me mande um email pra lucianafernandes_es@hotmail.com que informo valor e forma de envio).






Comentários

  1. oi Cris,
    que saudade de vc... a vida separou fisicamente a gente em uma distância grande, mas podemos sempre dar um jeitinho.
    e vc? como anda a vida e os novos textos?
    bjs!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário