Meu abajour de fios.

Eu acabei agora há pouco uma nova cúpula para meu abajour. Já tinha um tempo que esperimentar essa técnica de fios estava entre meus desejos a serem realizados.
Achei gostoso de fazer e bem fácil.
Você vai preciar de:
- uma bola de soprar, dessas de aniversário, pra moldar.
- uma tipo de fio (eu usei barbante)
- cola branca
- água
- um pote como base, pra secagem.
- um pote pra mistura de cola + água (meio a meio)
Fiz algumas experiências pra chegar a essa, testei alguns fios e seus resultados pra escolher o barbante.

Se sua bola esvaziar antes de terminar de traçar seus fios não se desepere, mesmo meio úmido dá pra estourar a vazia e encher uma outra nova pra você continuar o trabalho.

Não use muitos fios emaranhados (eu fiz isso), é difícil de secar e o efeito final não me agradou.


Na hora de colocar no abajour ajustei um pouco, apertando pra firmar, com um fio de barbante novo, pra firmar no lugar.

A secagem é no mínimo 24h em cima de um potinho, pra escorrer o excesso de cola.
Tem mais dicas desta técnica em outro post do blog, a luminária de fios.

Ficou meio rústica, meio de uma forma indefinida, mas eu adorei o resultado final.


Comentários

  1. Minha publicitária-artesã predileta. rsrs Ficou lindo!

    ResponderExcluir
  2. obrigada.

    vou contar um segredo: esse lado artesão é pra desestressar, rsrs, ajuda bem.

    agora me conta... quem é você?

    bj
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Se escrever úmido flor. ):
    Adorei o tutorial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário