A nova camisa da seleção brasileira. E aí? Gostou?

Pra quem gosta de design minimalista essa nova camisa da seleção é um prato cheio. Talvez seja um pouco minimalista demais.
Mas é, na minha opinião, bem polêmica, do tipo ame ou odeie, sem meio termo.
O conceito e a defesa do design tá perfeita, mas já a solução em forma de design final...
Confere a defesa:
A novidade estética é uma faixa verde no peito, simbolizando o “escudo do guerreiro”, para “fechar o corpo” dos jogadores diante dos rivais. Algo como as pinturas nos corpos dos índios antes da guerra. A idéia, com esta tarja verde, é simbolizar os guerreiros antigos, que pintavam seus rostos, antes de irem para a guerra, acreditando em uma crença para intimidar o inimigo e “proteger o corpo” para não se ferir na batalha. Uma referência podemos ver com os jogadores de futebol americano, que utilizam a mesma crença em seus jogos.
 A camisa você já viu né... Ela vazou na internet porque a Nike já colocou a camisa a venda hoje no seu site da Austrália (já tirada do ar depois que vazou pra cá, a internet e suas facilidades), antes do lançamento oficial que será dia 31 de janeiro de 2011. O site da Nike Australiana, já tem a venda a camisa, pelo preço aproximado de R$ 230,00 reais (140,00 dólares pelo site).
A tal faixa verde dos índios no peito da camisa me permite inúmeras interpretações, se eu não tivesse lido antes a tal defesa não teria a menor noção do que foi inspirada, pode ser visto como um sinal de menos, uma faixa de censura, uma tentativa de tapar um erro de impressão... todas essas interpretações eu colhi na pág. Comunicadores no facebook, de onde catei esse post.
A camisa Azul deve seguir o mesmo estilo da camisa amarela. A Nike também divulgou que esta será a camisa mais moderna lançada pela empresa.

E você? O que achou?

Comentários

  1. Simples demais. Feia demais. Cara demais!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. oi Ricardo,

    pra falar a verdade concordo com você, nos 3 ítens que citou.

    e se o time não for bom não adianta nada isso de tentar fechar o corpo, rsrs.

    bj
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Parece uma roupa de pato dos andes.. mas tá valendo. Mantiveram a cor tradicional. Vamos ver se esta nova dá sorte. Vlw pela dica!

    ResponderExcluir
  4. hahaha...
    pato dos andes é uma boa definição Juka.
    concordo, pelo menos não mexeram na cor, eu, particularmente prefiro a seleção de amarelo do que de azul.
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário