A Brotoeja dos quadrinhos.

Quando comecei com a minha mania atual de arte, de colocar bolinhas em muitas coisas, um amigo me disse que eu estava parecendo a Brotoeja (o Ricardo Mignone). Puxei pela memória e lá em um cantinho estavam guardadas as histórias da Brotoja e suas bolinhas, me deu até saudades dela, agora as revistinhas só em sebos ou blogs especializados.
Mas vamos saber um pouco mais: Brotoeja (Litte Dot) é uma personagem de histórias em quadrinhos, publicada regularmente nos Estados Unidos pela Harvey Comics, entre 1949 e 1982 e, a partir de então, esporadicamente até 1994. Suas histórias sempre envolverem bolinhas, pelas quais a menina era fanática
No Brasil, teve sua própria revista, publicada pela Rio Gráfica e Editora, durante mais de uma década. Durante o começo da década de 1970, era freqüente, inclusive, a aparição de anúncios da revista na Rede Globo de Televisão, que era dona da editora, sempre promovida com outras três revistas infantis da editora: Riquinho, Bolota e Tininha.
(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre).

Comentários

  1. Eu realmente fui a fonte de inspiração!! rsrsrsrs Adorava as revistinhas da Brotoeja!!!

    ResponderExcluir
  2. fala aí meu amigo Ricardo.

    pois é, deu até vontade de ter uma de novo. nas suas andanças por Brasília se achar uma me fale.

    bjs
    Lu

    ResponderExcluir

Postar um comentário