A cor carne de Rudson Costa.

Sabe aquelas coisas que você não planeja? Elas acontecem e trazem uma boa surpresa. Foi assim com o lançamento da exposição de Rudson Costa, A cor da carne. Fui convidada a ir pouco antes dela começar e fui sem nem pensar. Pude ver as pinturas em óleo e desenhos a pastel, que enchem de cor e vida e são focados em faces, instantes de expressões que se tranformam em retratos únicos, com a sensibilidade do olhar do artista.

A obra da foto acima tem 8 telas que juntas formam um grande painel de um inusitado bloco carnavalesco, composto pelas personalidades cachoeirenses: Roberto Carlos, Jece Valadão, Luz del Fuego, Carlos Imperial, Raul e Sérgio Sampaio, Newton e Rubem Braga, a poeta Marly de Oliveira e também o menino Rudson (assustado e com medo do carnaval).

"O artista é cachoeirense, mora no RJ há mais de 10 anos, onde estudou arquitetura, flertou com a arte de rua, bebeu de diversos estilos e decidiu-se, corajosamente, pela arte figurativa." (Felipe Ribeiro).

 eu e Laura com Rudson Costa

A exposição que foi lançada hoje, dia 14/fev/2011 poderá ser conferida até o dia 01/abril/2011, na sala Levino Fanzeres, de segunda a sexta-feira de 08 às 18h no Palácio Bernardino, em Cachoeiro de Itapemirim ES.

Comentários

  1. nossa muito maneiro gostei parece ser muito realista a tela e inspiradoraa...xD

    ResponderExcluir
  2. são trabalhos lindos mesmo.
    Rudson é um artista abençoado.

    deveria poder ver.

    bjs
    Lu

    ResponderExcluir

Postar um comentário