Fazendo a nossa parte pra mudar o mundo - sacola de jornal pra lixo.

Se cada um cuidar do seu jardim o mundo fica muito melhor de se viver. Falei tanto de marketing 3.0 nas duas últimas semanas que não poderia ser diferente, eu preciso repensar e mudar minhas atitudes, creio que eu posso começar pelo meu lixo, é um bom começo.
A dica abaixo ajuda bastante, nos lixinhos da pia, do escritório e do banheiro:

Uma opção para se livrar das sacolinhas, a novidade foi apresentada por Juliana Valentini no grupo de discussão Futuro do Presente: sacolinhas de jornal para colocar na lata de lixo. Feita a partir de dobraduras típicas de origami, elas ajudam na decomposição do lixo, que em contato direto com o ambiente ocorre mais rápida do que se tivesse em uma sacola plástica.
O processo é muito fácil e dura cerca de 20 segundos. Basta usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente.

Como fazer:

1. Faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca, e assim terá um quadrado.
2. Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo.
3. Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.
4. O verso ficará igual a figura 4.
5. Vire a dobradura e, novamente, dobre a ponta da direita até a lateral esquerda
6. Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.
7. Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.
8. O jornal ficará igual o da figura 8.
9. Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!
10. É só encaixar dentro do seu cesto e parar de usar plástico no lixo!

Comentários