Meu cachecol de flores de crochê em lã.



Resolvi reciclar uns restinhos de lã e também fazer algo legal pra usar como acessório nos últimos dias de frio. Então decidi fazer este cachecol, que depois achei que está mais para uma espécie de gola de lã, o que também é legal e dá pra incrementar várias blusas. 


Começamos fazendo um monte de flores de crochê (eu e uma amiga, a Ana Raquel), que são unidas depois por uma costura a mão, flor por flor, criando assim uma espécie de colcha de retalhos única. Arrematei com um lacinho de fita de veludo vermelha, que uso pra fechar o cachecol e definir a posição que quero.





Na sequencia abaixo como fazer a rosa de crochê, primeiro uma tira de correntinha, quantos pontos você preferir, aqui usei 50. Depois 2 carreiras de ponto alto. Logo em seguida enrole e costure no formato que lembrar uma rosa.




Comentários

  1. Luciana, você não pára mesmo não é? Além de escritora, publicitária, mãe, colunista, também faz crochê? Quais os coelhos ( sem ser os do seu pai, claro) que você ainda vai tirar da cartola? Abraços !!

    ResponderExcluir
  2. olá Ramon,
    eu sou imprevisível e incansável.
    aliás que graça tem ser previsível?
    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário