Marketing de Guerrilha Digital - Case HOMECENTER - Genial!

Essa é uma ação maravilhosa (atualmente chamamos de "marketing de guerrilha digital"). Ela aconteceu na Colômbia em 2011 (é a nossa América do Sul fazendo a diferença mais uma vez).
As ações de guerrilha aconteciam apenas nas ruas e originavam mídias espontâneas nos meios tradicionais (jornal, TV, rádio...). Agora elas foram também para a grande rede e na internet conseguiram projeção mundial gratuita. 
O pessoal da agência Young & Rubican criaram um perfil no Facebook para um personagem real: Juan Miguel Cure, que sem mais nem menos publica em suas redes sociais que vai "dar tudo o que tem em casa".
Imaginam a loucura? Eu confesso que fiquei surpresa com a tal repercussão. Ele foi capa de todos os principais jornais da Colômbia, com entrevistas na rádios, TV e internet. Detalhe, ele nunca falou sobre detalhes, só dizia que iria dar tudo.
No dia 03 de março, ele abriu a casa, para uma baita galera, levar o que pudesse carregar da casa… E era uma galera e tanto... E levaram até o vaso sanitário, imagine...

A campanha foi um sucesso absoluto e no final ele falou (claro!) que deu tudo porque iria renovar as casas, com os móveis da nova loja da Homecenter.
Um baita Buzz, campanha com custo mínimo, com muita mídia grátis, impacto e envolvimento direto dos consumidores.
Quer mais? Pense.. pense... sempre!
achei AQUI.

Comentários