Colares de balão de aniversário - crie, recicle e reuse.

Colares feitos com balões de soprar de aniversário, é isso mesmo, bolas de soprar. O efeito é maravilhoso, simplesmente mágico, lindo... 
Tem um tempo que eu ví esse post em uma das minhas garimpadas pelos blogs da vida e publiquei nesse blog, planejando fazer. 
O post era essa AQUI (dá uma passadinha lá e veja se os meus não estão mais legais).
Animei a fazer pra dar um presente de aniversário (eu amo fazer presentes, ficam sempre mais legais e a pessoa sente que você se dedicou pra fazer algo especial para ela - as pessoas que são sensíveis, claro).
Aqui está a Ana Raquel com seu presente de aniversário super personalizado e exclusivo.

Para fazer também você vai precisar de:
Este modelo de bolão de aniversário, ele é mais resistente, grossinho e tem cores lindas, eu comprei duas sacolas de fabricantes diferentes para ter mais cores ainda (ela vem em 50 unid. cada).
Essa é a base do colar, um cordão de algodão que você compra em armarinhos. Dica: leve a bola se soprar junto pra ver a espessura, tem alguns que são muito grossos.
 Vai precisar de terminais e fechos para bijus, eu acrescentei um outro ítem: um penduradinho de corrente com um pingente, comprei 1 m de correntinha e vários modelos  de pingentes. Apesar de não estar na foto dos ingredientes também usei contas de bambu pra dar um toque natural (dá pra ver bem na foto dos colares).
Como eu quero fazer um passo a passo bem completo vou dando logo o pulo do gato: um alfinete de cabeça pequeno para colocar na ponta do cordão de algodão. É que convencer o balão a envolver a corda não é um tarefa muito fácil (você logo pega o jeito mas é delicado). Com o alfinete de guia é muito melhor.
 Ficou mesmo um charme, cada colar com um pingente especial. 
 O presente foi em uma embalagem especial de papel e trançado com os balões e um buquê de bolas de soprar em suportes.
Verônica, que fez aniversário dia 16 (mesmo dia da mamãe)  também ganhou o seu modelo de colar, todo com pedacinhos de bolas de cores variadas, com o pingente e contas de bambu.

Comentários

  1. Amei meu presente!!!
    Combina com tudo que gosto e é super estiloso!!!
    O difícil agora vai ser tirá-lo do pescoço!!!
    Obrigada, Lulu e Laurinha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ana,
      hummm... legal!
      outros virão.
      podemos até abrir um novo negócio individual (quem sabe o ateliê?).
      estou fazendo o meu, cheinho de cores em um novo modelo, mas tá assim vindo em lombo de uma tartaruga lesa, lenta e preguiçosa.
      bjs
      Lu

      Excluir
  2. Que legal!!! Isso é moderno e ao mesmo tempo criativo.
    Acho que vou esperimentar fazer o colar multi-colorido e usar na minha escola, todos vão adorar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou Jéssica,
      eu amei fazer.
      faz e manda fotos pra eu postar tá?
      volte sempre.
      bjs

      Excluir
  3. Nossa e amei a proposta bem colorida divertida e original. Mas pense numa dúvida que eu estou aqui martelando em saber se o balão é cortado do lado que não te entrada? Eu entendi até aonde a gente coloca o alfinete na ponta do cordão e vai introduzindo no balão. E faz o qe depois que chegar no topo da bexiga? Dar u corte no final dela. Grata pela dica e até breve.
    Débora Lúcia
    dlnogueirah@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora,

      Que bom que gostou da nossa criação.
      Deixa eu ver se entendi bem pra poder lhe ajudar.Sim, é preciso cortar a ponta do lado oposto da entrada do balão, ou seja o finalzinho dele, ou o rabinho, rsrs.
      O alfinete é colocado bem na ponta mesmo, como na foto que postei. É preciso uma boa dose de paciência pra ir conduzindo o fio dentro do balão até o final. Você corta a pontinha antes de passar o fio, ele precisa sobrar além do balão pra você poder dar o acabamento.
      espero ter ajudado, mas pode me perguntar a vontade.
      volte sempre,
      bjs

      Excluir

Postar um comentário