Mercado Central de BH | Cores, cheiros e sabores.

Esses dias eu pude experimentar as cores, cheiros e sabores do Mercado Central de Belo Horizonte MG. Um passeio mágico! Que eu sempre curto muito. Eu amo as manifestações de cultura a arte dos povos pelo mundo (gostei de mais quando fui a Feira do Paraíbas no Rio também). 
Quero dividir com vocês só um pouquinho das imagens das cores e formas que a gente encontra por lá, é só um cadinho, tem muito mais pra se viver.

Já os cheiros e sabores valem uma visita.

 O açafrão estava ótimo, fiz com arroz e frutos do mar, uma delícia... A cereja estava especial, assim como o Tamarindo que tinha gosto de infância. As azeitonas pretas estavam do tamanho de abóboras, rsrs.
 Esta citação é no mínimo hilária quando se lê seu "autor". É de uma lanchonete minúscula que trabalha com uma forma de propaganda bem interessante, cada dia da semana as camisas das meninas recebem frase marcantes. 
 Encontramos o Guaraná JESUS, do Maranhão nessa lanchonete, a embalagem e o nome são show (trouxemos de presente para o Teris e a mamãe) mas o sabor... Arggggg! Uma mistura de groselha, 1 k de acúcar e uma boa dose de remédio infantil. Intragável.
 Gelatina de cachaça é uma coisa interessante, não tem gosto de cachaça mas tem o seu boa parte do seu teor alcoólico, deu pra ficar tonta rapidinho.
 Essa é a foto do meu prato do almoço "almôndega exótica", feita com carne seca e queijo. Delícia!!! O nome do restaurante é super adequado: Casa Cheia, estava lotado e aguardamos na fila por uma mesa.
fotos: Luciana Fernandes e Leonardo Couto.

Comentários