Câncer de mama | The Scar Project: nu, cru, sem lacinho e com muita força.de viver.

Conheci as fotos desse projeto corajoso - The Scar Project - meio por acaso rodando pela internet. A princípio elas foram divulgada de forma solta, jogadas e totalmente fora de contexto, provavelmente você já deve ter visto alguma foto.
Imagino que o fotógrafo David Jay queira mostrar que o câncer de mama não escolhe idade, tipo físico, nacionalidade, tipo físico, raça, credo ou qualquer outra normatização. Ele é forte, cruel, mas pode ser diagnosticado precocemente e vencido. Essas mulheres sõ fortes e muito femininas, algumas muitas jovens, outras nem tanto, outras ainda escolheram posar com seu homem ao lado, e dá pra ler nas imagens como se elas disessem: "eu não estou sozinha, com amor dele eu luto melhor".
Vale a pena um navegada pelo site do projeto, eu escolhi apenas algumas fotos, tem muito mais por lá, todas igualmente impactantes. 
Entre tantas fotos essa foi a que mais me tocou, uma mulher derrando lágrimas carregadas com a sua dor. Você pode evitar tanto sofrimento, faço uma mamografia preventiva anualmente.

Conheça mais no site oficial do projeto bem AQUI.


 

Comentários