Coluna Luciana no jornal Aqui | 21//março/2013 - Respeito é bom e a gente gosta.


Comentários

  1. Adorei. O RESPEITO na nova era "on line" ou "facebuquiana" já é complicado quando o indivíduo atrás da tela esquece da sua parcela na sociedade, e acha que falar o que quer é mais importante do que o estrago que pode causar a quem lê ... parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      É verdade, como em outros casos as pessoas tendem a se esconder atras de uma tela de computador e achar que está tudo bem, não está!
      Respeito vale pra vida, vale pro face e tudo mais.
      bjs

      Excluir
  2. "O inferno é o outro" já dizia o grande filósofo moderno Jean Paul Sartre. E essa cultura de secularização do pensamento tem gerado a NOVA AUTONOMIA da contemporaneidade. Mas será que a autonomia não é uma coisa boa? Sem dúvidas que sim. Contudo a autonomia moderna, que é pautada na secularização do self, tem proposto a sociedade que o importante agora é a objetividade do EU, excluindo tudo aquilo que é capaz de me levar a uma experiência subjetiva com o outro, com Deus, com a natureza, etc. Assim podemos ver as grandes aberrações egocêntricas da nossa sociedade. E os que conseguem participar de algum grupo (associação, ONG, Igreja, Tribos, etc.) passam a ter um discurso altamente bairrista e segregatista.
    Sempre acreditei e preguei que nós somos os principais responsáveis pelo nosso direito, contudo, isso não faz com que o nosso direito seja o dever do outro. Luciana, obrigado por essa magnífica reflexão antropológica, achei incrível, parabéns!
    Escrevi em meu blog, já há algum tempo, um texto que é semelhante a esse tema. O título é "O Outro" e eu gostaria de partilhá-lo com você, abraço!(http://denisdutramarques.blogspot.com.br/2012/08/o-outro.html)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denis
      Gostei muito do seu texto, é isso mesmo, quando olhamos além de nós mesmos é fácil de perceber o outro. Por que só nós estamos certos nesse mundo? Não estamos...
      obrigada por suas palavras, volte sempre.
      fique com Deus,
      bjs

      Excluir
  3. Lu, perfeito. Você escreveu muita coisa que eu escreveria, ou mais, rsrsrs. a partir do momento em que olharmos para fora, para os lados seremos mais respeitosos com outros. Estamos numa era em que a preocupação com o próprio umbigo é muito maior do que o RESPEITO ao outro. Obrigado pela dedicatória. Só hoje que li. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada.
      fico muito feliz com suas considerações, olhar para fora de nós mesmos é fundamental, sempre!
      bjs

      Excluir

Postar um comentário