Coluna Luciana no jornal Aqui | 25/abril/2013 - Ler é melhor que estudar.


Comentários

  1. Parabéns Luciana! Gostei muito do texto, como sempre, pois te vejo nele.
    Ao ler a sua coluna lembrei-me de Luís Fernando Veríssimo, "ler é o melhor remédio", e segundo ele, Veríssimo, a fonte de toda a criatividade e sucesso de Luciana Fernandes está neste delicioso e hábito de viajar pelas linhas de um bom texto.
    Infelizmente, muitas pessoas associam à formal obrigação um ato que deveria ser leve e dinâmico. E acredito que, talvez por isso, encontramos tantas "aberrações bibliográficas" e tanta falta de criatividade.
    Ler um livro é viajar naquele mundo que a história conta, e na minha opinião, viajar é escrever uma nova história a ser contada em texto, verso, prosa ou até melodia! Acho que é isso!
    Agora peço licença, porque com esse clima de 12ºC em Barbacena a melhor companheira para um jovem religioso celibatário como eu é... A história de um bom livro que vou buscar na biblioteca! Até mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Denis,
      Obrigada.
      Concordo com o grande Veríssimo também, Ler sempre é o melhor remédio.
      Humm... Interessante colocação, imagino que o processo de criar tenha fique mais simples a cada livro lido e acumulado na mente.
      Infelizmente somos surpreendidos com aberrações literárias o tempo todo, originadas de preguiça em ler e escrever, certamente.
      Eu sempre prefiro os livros aos filmes sobre eles, a visão do diretor dificilmente é como a minha, imaginação é algo muito pessoal. Mas ainda assim gosto de ver os filmes, pra acumular a visão deles as minhas.
      Clima de 1°? Daria pra congelar um cachoeirense, rsrs.
      Agora por aqui amanheceu 16º, mas logo pulou para os costumeiros 26° desta época do ano.
      Boa viagem, boa leitura.
      Até breve.

      Excluir

Postar um comentário