Reciclagem | ONG reaproveita flores de festas e as entrega para idosos.

Mais do que uma boa ideia de reciclagem essa ONG faz atos de carinho e gentileza a idosos carentes. Eles reaproveitas as flores de festas, que seriam jogadas no lixo, para entregar e gerar momentos felizes.

Um ato simples mas gentil, que pode colorir o dia de quem mais precisa. A Flor Gentil é uma ONG que se propõe a prolongar a vida das flores que enfeitam casamentos e outras festas, entregando-as a idosos em casas de repouso. E dando-lhes, assim, a atenção que merecem.


Lindas e, muitas vezes, caras as flores são presença obrigatória em casamentos, batizados e outras festas. Mas o que acontece na hora em que a festa termina? É tudo jogado no lixo? Com a Flor Gentil isso não acontece.


Basta ligar para combinar o dia da doação de flores, que uma equipe voluntária se desloca ao evento para as pegar. Aí as flores são enviadas para uma central, onde mais voluntárias farão o arranjo e entregarão periodicamente em casas de repouso parceiras. Pessoas carentes, como muitas vezes são os idosos em lares, recebem com satisfação a gentileza. 
Uma ideia maravilhosa... 

Via.

Comentários