Foto | Projeto "uma pessoa por dia".

A fotógrafa Monalisa Marques tem 24 anos e um projeto legal pra fazer, ela que é formada em Jornalismo e muito apaixonada por fotografia resolveu, depois de uma ressaca no dia 1 de janeiro de 2013 fotografar e conhecer uma pessoa a cada 24 horas até ao próximo 2 de janeiro de 2014.
Ela tem a instigante função de conhecer uma pessoa, conversar com ela e fotografá-la, não importa onde nem como, nem a idade ou a história de cada um. Aliás, pelo que entendi o bom mesmo é que sejam absolutamente diferentes.
Que máximo! 
Conheça e acompanhe Monalisa e seus achados na página do facebook Uma pessoa por dia.
Um pouco das fotos, pessoas e histórias pela própria autora:
 Roberto. Chegou hoje de Dubai para tratar de negócios: Ele tem uma marca de turbantes. Papo vai, papo vem, acabei ganhando um turbante rosa como presente de aniversário”.
 Pierre. Perdeu as asinhas no bloco. Ficou chateado”.
 Simone. O que marcou seu dia hoje foi a lembrança do dia anterior. Ela levou a mãe de 86 anos para a Feira de São Cristóvão, e não vê a hora de repetir a dose”.
Ingrid. Quando a encontrei, ela carregava um livro nas mãos. “A psicanálise dos contos de fadas”, de Bruno Bettelheim. Ela queria (e precisava) ter relido pelo menos uma página na ida para o trabalho, mas o sono foi maior.
Espero que ela tenha conseguido na volta. De qualquer forma, ela tem mais uns dois meses para terminar a leitura e entregar o projeto de conclusão da graduação.
O que a gente vai ganhar com isso: um livro de contos de fadas que tem tudo pra ser lindo. (Tem mesmo! Ela me contou sobre ele, toda empolgada, e eu fiquei muito curiosa)”
 “Esse é o Gilson, e eu preciso contar uma história:
Hoje saí de casa com vontade de fotografar um escultor de praia, daqueles que fazem castelos e pontos turísticos na areia. Encontrei um homem que me perguntou quanto eu pagaria para fazer uma foto dele. Foi curioso eu ter conhecido o Gilson uns 10 minutos depois, porque a primeira coisa que ele me perguntou foi “e como eu posso te retribuir por tirar uma foto minha?”.
Ele me surpreendeu, e por isso marcou o meu dia. Acho que eu também marquei o dia dele: eu fui sua primeira cliente do dia. Voltei para casa com um filtro de sonhos”.

VIA.



Comentários