Lugares pelo mundo | O maravilhoso Rio das Cinco Cores na Colômbia.

Existe um rio que na maior parte do ano é como um rio comum, desses que se encontra em todo lugar, mas o rio CAÑO CRISTALES no curto período entre setembro e novembro se transforma completamente. Uma daquelas mágicas que só a natureza é capaz de fazer o transforma em um espetáculo de cores e beleza.
Ele também é conhecido pelos singelos apelidos de "rio das cinco cores", "o rio que figiu do paraíso" e "o rio mais belo do mundo".
A explicação é que algas vermelhas se cruzam com ervas daninhas verdes, areia muito amarela e águas cristalinas azuladas e seus muitos tons derivados da incidência de luz. Durante a estação úmida, a água flui muita rápido e dificulta o crescimento das algas vermelhas Macarenia clavígera, enquanto na estação seca não há água suficiente para esses organismos sobreviverem. Assim, é durante a mudança de estações que a magia acontece.
É só ir a Colômbia, num parque natural perto da cidade de La Macarena (os turistas só podem aceder ao rio a pé ou a cavalo, em passeios organizados por agências de turismo). É um dos lugares que eu quero ir.

Simplesmente deslumbrante...

VIA




Comentários