Semáforos de Pedestres que dançam e Pedestrian Ghost.

Em alerta pela semana do trânsito de 2014, que acaba hoje dia 25 de Setembro, com o tema "Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre" destacamos duas ações de marketing muito maneiras.

Semáforo que Dança
A Smart promoveu, recentemente, uma ação para incentivar o pedestre a atravessar apenas na faixa e esperar o sinal de pedestre abrir para ele (parece que o problema é mundial). Em um cruzando em Lisboa, Portugal, foi instalado um semáforo que "dança", para manter as pessoas na calçada enquanto aguardam o sinal verde. 
A mágica fica ainda mais interessante porque a dança é feita por uma pessoa que entra numa espécie de semáforo gigante e tem os seus movimentos transmitidos em tempo real para o semáforo.



Pedestrian Ghost
Em 2012, na Ucrânia, uma campanha educativa superou os limites da criatividade e deu o que falar na internet. Na Europa o índice de atropelamentos é bem alto, e para alertar os motoristas que abusavam da velocidade, sempre que o radar detectava velocidade acima da permitida surgia um "pedestre fantasma". Foram apenas 7 fantasmas, mas o resultado é interessantíssimo, tanto que falamos dele no Brasil ainda hoje, 2 anos depois.

Comentários