Por baixo do vestido vermelho (Under The Red Dress).

Esta é uma linda mulher usando um vestido vermelho, seu nome é Beth Waanga, ela é mãe de quatro filhos e uma guerreira corajosa. Ela luta contra o câncer. Na próxima foto ela aparece nua, de corpo e alma, mostra a sua história que deixou marcas em seu corpo.
O que Beth fez foi permitir-se ser completamente vulnerável. Foi extraordinário, incrivelmente corajoso e generoso. Ela tirou a roupa e se permitiu ser fotografado por sua amiga de longa data e fotógrafa Nadia Masot (sua página de facebook está AQUI) para um projeto chamando de "Under The Red Dress". Em uma tentativa de educar as mulheres sobre o câncer de mama e iniciar uma conversa sobre como cirurgias de câncer mudam o corpo da mulher e a forma como ela se sente sobre si mesma. Em uma tentativa de dizer - que a mulher que você vê na porta da escola, que o colega de trabalho no departamento perto de você que luta contra o câncer - é bem provável que o corpo dela se pareça com o da Beth. É inteiramente possível que seus corpos contarem uma história que vai além da sua aparência exterior.

Qual é a história de Beth? Bem, ela foi diagnosticada com câncer de mama no ano passado, em seu aniversário de 32 anos. Ela foi mais tarde disse que ela é portadora do gene BRCA2. Então, em novembro, ela passou por uma mastectomia dupla e uma histerectomia total. E agora seu corpo conta esta história.
Beth postou essa fotas em seu Facebook, com a intenção de mostrar a verdade da doença, incentivar mulheres a fazerem os exames preventivos e lutar contra o preconceito as mulheres lutadoras que tem câncer. Imediatamente ela perdeu 103 "amigos". Eles não concordaram com a forma como ela se expôs e acharam imagens inadequadas aos seus murais. Mas com certeza muitos outros a viram como ela quis se mostra, verdadeira e real!
Beth escreveu em seu mural: "AVISO. Estas imagens estão enfrentando e conter material topless. Eles não são de forma alguma destinado a ser sexual. O objetivo deste projeto é aumentar a consciência para o cancro da mama. Se você achar essas imagens ofensiva por favor escondê-los de seu feed.
Cada dia que passar por pessoas. Essas pessoas parecem normais, mas sob suas roupas, por vezes, seus corpos contam uma história diferente. Nadia Masot e meu objetivo é encontrar outras pessoas que estão dispostas a participar do nosso projeto para que possamos mostrar aos outros que os efeitos de câncer todos. Os velhos e os jovens, a idade não importa, o auto-exame é vital. Isso pode acontecer com você ".
Nadia escreveu: "No meu trabalho como fotógrafa, eu tenho uma sede de compartilhar imagens com mais significado e propósito. Este foi provocada por uma batalha de saúde própria. Eu quero ser capaz de ajudar as pessoas através dos meus talentos. A jornada de Beth através de seu diagnóstico e cirurgia me tocou e eu senti que tinha algo a dizer. Como estávamos fazendo as filmagens, senti-me inspirada, acredito que isso não deve parar por aqui. Passamos as pessoas na rua todos os dias e só vemos o seu verniz, sua casca. O que eles se sentem confortáveis ​​mostrando ao mundo muitas vezes conta uma história diferente para suas batalhas privadas. 'Under The Red Dress "é um projeto que tenta contar essas histórias silenciosas que as pessoas não estão apenas querendo dizer, mas que as pessoas querem ouvir. Todo mundo gosta de ser lembrado que a pessoa ao lado é apenas um ser humano, como elas são. "

Se você gostaria de se envolver no projeto Under The Red Dress, vá para sua página no Facebook AQUI.





Comentários