Dia dos Namorados | Faça você mesmo presentes criativos e exclusivos.

Um dia especial merece um carinho especial. Falta de dinheiro para comprar um presente não é uma desculpa válida, criatividade, carinho e um pouco de tempo geram presentes maravilhosos e o melhor: exclusivos!
Catei algumas ideias pela internet e estou pensando no que vou fazer para o meu namorado eterno Leo (prometo que mostro depois).
Ainda dá tempo de fazer algo bem especial como o amor merece.

INICIAIS NA MADEIRA - Gravar as iniciais dos namorados em uma árvore é praticamente impossível hoje em dia. Com inspiração nessa atividade romântica e antiga, surge esse presente feito em casa. Feito com um pedacinho de tábua, pregos e fios, serve para decorar o cantinho do casal. Risque as letras na tábua, martele os preguinhos e transpasse o fio na cor que desejar. Quanto mais entrelaçado, mais bonito fica. Pode ser com linha de crochê, lã, barbante ou o que preferir.
VELAS EM VIDROSPotes vazios de vidro (maionese, geleia, molhos, etc), papel de seda, cola e velas podem fazer milagres! A decoração especial do Dia dos Namorados sai quase de graça, e sobra um dinheirinho para investir no presente, certo? Não tem segredo nesse projeto: envolva o pote com papel de seda clarinho e cole os corações por cima. Simples e fofo.
QUADRO DE CORAÇÃO - Triângulos isósceles cortados em três tipos de papéis diferentes formam esse coração moderninho. Cole os triângulos formando um coração ângulo sobre o papel de fundo neutro. A moldura deve combinar com a casa e com o desenho, sem roubar a atenção.
BOUQUET DE CHOCOLATE - Uma ideia interessante... Cansada dos bouquets de flores tradicionais? Que tal um de guloseimas? É só fixar delícias em palitos de churrasco e escolher um formato e embalagem de papel (como um de flores) ou ainda escolher um recipiente como o da foto.
CERVEJA ROMÂNTICA - Que tal personalizar uma embalagem de cerveja para torná-la romântica, vale aproveitar a embalagem original mesmo e revestir, com papel, adesivo ou tecido.
PAREDE DE CORAÇÕES - É muito fácil de fazer esses corações e transformam completamente um ambiente. Vale ser a parede de entrada ou logo acima da mesa do jantar ou ainda a cabeceira de cama do casal.
CUBO DE FOTOS - Você vai precisar de um cubo de MDF, papéis ou tecidos coloridos e fotos de vocês. Escolha uma montagem bem criativa, cole e pronto!
CAIXA DE BIS - Você quer bis de quê? Bis de sabores da preferência de vocês dois, uma caixa legal para uma embalagem charmosa. Escreva várias frases do que quer "bis", cole em cada bis e pronto.
NINHO DE AMOR - Alguns balões de coração vermelhos com fitilhos amarrados, um vidro com flores vermelhas, uma convidativa arrumação para um lanche a dois. Lindo!
CORAÇÕES POR TODOS OS LADOS - uma tira de barbante e corações recortados em papéis de presente ou revistas. Um mimo a mais para decorar a casa em um dia especial.

Comentários