Presente de Dia dos Namorados do Leo.

Este ano eu quis fazer um presente especial de Dia dos Namorados para o Leo. Eu acredito que presentes feitos a mão, principalmente de alguém para alguém que se ama, tem um valor diferente, que vai muito além do monetário.

Busquei referências e encontrei artes feitas com pregos e linhas como esta, é muito simples, fácil de fazer e o efeito final me agradou muito.
Você vai precisar de uma madeira macia (isso fará toda diferença), pregos novos (eu usei 12x12) e linhas de bordar coloridas. Fui a uma madeireira e escolhi PINUS, uma madeira clara e muito macia, pedi para cortar em dois tamanhos iguais e passar na plaina para garantir que não houvesse farpas e nem asperezas.
Eu fiz um molde com um desenho bem manual, porque era justamente o efeito que eu queria. O transferi para a madeira com a velha técnica do grafite sobre a marca do risco por trás, aperte bem o lápis por cima e um leve desenho a lápis. Lembre-se que esta marca decalcada não poderá ser apagada depois, por isso nada de usar carbonos ou algo do tipo.
A escolha de quantos pregos usar será sua, mas deixe um espacinho entre eles para poder fazer o trançado. Poucos pregos ficará um desenho muito cheio de falhas e espaços do fundo.
 O trançado é bem livre, use todos os pregos, não deixe enhum de fora, e brinque com os desenhos.
Para um melhor acabamento comece e termine no mesmo prego, Dê um nó no começo e um no final do processo.
 Eu gostei de fazer e do resultado final que fiz um outro quadrinho com a palavra AMOR e dei os dois. Eles são exatamente do mesmo tamanho.
Ficou assim na nossa sala.

Comentários