Letras garrafais - gentileza em forma de frases em garrafas espalhadas por SP.


Alessandro Novello é publicitário (tinha que ser! esse povo publicitário é muito interesante), nascido em São Paulo e atualmente trabalha como diretor de criação em uma empresa de design promocional. Pode se dizer que ele é das antigas, prefere o tradicional a tecnologia, mas, como eu convive muito bem por esses dois mundos de forma paralela. Curte mais televisão e rádio do que internet, prefere CDs a MP3, livros a eBooks, além de ser apreciador de tudo o que acontece ao seu redor e admirador de gente. “Gosto de tudo que é feito com as mãos e com amor, tipo cozinhar, cuidar de plantas, cuidar da casa, etc“. Casado, Alê é pai de dois filhos e super urbano, já que adora a rua. 



Desse processo de brainstorming, nasceu o Letras Garrafais – movimento que espalha gentileza através de frases inspiradoras que saíram do papel e garrafas que não foram para o lixo nas ruas de São Paulo. Hoje Alessandro “deixa” garrafas pela cidade, com o intuito de levar um pouco mais de positividade e alegria para as pessoas. 


Ele conta: “Como quase todo mundo, eu gosto de arte, poesia e caligrafia. Também gosto de escrever, sem pretensões, nem tenho competência literária ou poética pra isso, apenas expresso meus pensamentos. Claro que minha experiência profissional contribui para que as coisas tenham uma estética interessante. Então, eu precisava juntar tudo e descobrir um meio pra isso acontecer. Daí vieram as garrafas. Comecei fazendo uma para minha esposa, depois para presentear a galera da agência e logo depois comecei a distribuir nas ruas.” 


Ele completa: “Eu deixo e me mando, não espero pra ver quem pegou. Prefiro ir embora com a curiosidade”. Atualmente, as garrafas não são vendidas, apesar dos inúmeros pedidos, pelo menos por enquanto. O propósito é único: fazer gentileza sem mesmo saber pra quem está fazendo. Conversamos com ele para saber um pouco mais de suas inspirações. 





Saiu uma matéria super legal dele no Followthecolours (que foi onde o conheci, clica nela AQUI) e leia a entrevista na íntegra, vale a pena.


Também tem o Instagram pra você seguir e a página do Facebook AQUI. Boas sacadas merecem ser compartilhadas e reproduzidas (sempre que possível).




Comentários

  1. vamos fazeeeeer ?! você tem várias dessas garrafinhas mesmo u-u

    ResponderExcluir

Postar um comentário